2.12.06

Agricultura Biológica Certificada

O princípio da produção biológica é estabelecer o equilíbrio da Natureza tirando o melhor partido do que ela mesma nos fornece.

COMO? Ao contrário da agricultura convencional, não são utilizadas substâncias químicas sintéticas como pesticidas e herbicidas.

O controle de pragas e doenças é conseguido através de certas práticas agrícolas – consociação de culturas, rotação de culturas e a utilização de produtos químicos naturais - que, no seu conjunto, mantêm o solo mais equilibrado e habitado por uma fauna microbiológica activa e amigável.

Na fertilização do solo são utilizados produtos naturais como as algas, os estrumes animais e outros materais vegetais compostados que substituem os adubos químicos, e o solo torna-se naturalmente fértil, resistente e onde é possível produzir plantas saudáveis.

Alguns dos produto vendidos:

Abóbora, Acelga, Agrião, Alface, Alho francês, Alho seco, Batata, Batata doce, Beldroegas, Beringela, Beterraba Cebola, Cenoura, Cogumelos, Courgette, Couve bróculo, Couve chinesa, Couve coração, Couve flor, Couve galega, Couve lombarda, Couve penca, Couve rábano, Couve repolho, Couve roxa, Ervilha grão, Ervilha quebrar, Espiga de Milho Fresco, Espinafres, Espargos, Favas, Feijão verde (vagem), Feijão seco, Grão de bico , Grelos, Hortos, Nabiças, Nabo, Pepino, Pimento, Pimento Padron, Rabanetes, Tomate, Tomate cereja ,Xuxu

Onde comprar produtos biológicos na zona do grande Porto?

Horta à Porta (entrega ao domicílio)

Rua de Fêz 11894150-333 Porto

Tel 22617 25 89

Tlm 93 4109018 / 91 8505382 / 96 1659391

criscoutosoares@netcabo.pt

http://hortaaporta.com

6 comentários:

Pedro disse...

"You are what you eat" and " You eat what you want"

Anónimo disse...

podem também contactar as verduras campestres(www.verdurascampestre.pt), a Naturacoop; o parque da cidade do porto possui uma feira ao fim de semana onde também são vendidos produtos de agricultura biológica.

quanto á máxima que defende que somos o que comemos e comemos o que queremos não se esqueçam que podemos comer o que queremos contando que não seja às custa da destruição do ambiente...

Anónimo disse...

Ora essa!!! Que atrevimento!!!!

bio X disse...

Obrigado pela informação...
Cumprimentos ecológicos

bio_X

Daniela disse...

bom post! bastante objectivo, muito bom mesmo! :)

"cumprimentos verdes"!

o-blog-verde.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Alguém tem informações sobre cursos de agricultura biológica?

cumprimentos biologicos