14.4.07

Resumo do filme "Uma verdade inconveniente"

Com frequência, os meios de comunicação social anunciam que, numa determinada parte do Mundo ocorreu um sismo, uma cheia ou uma seca que foi responsável por grandes perdas materiais e de vidas humanas, ou até mesmo uma floresta que foi incendiada e um petroleiro derramado, catástrofes muitas vezes causadas pela acção humana. São estas interferências consecutivas na Natureza que vão destruindo o nosso Planeta e as respostas da Natureza às acções humanas são evidentes.
A grande cheia de 2005, na Índia, os tristes episódios de inundações da Europa e da América do Norte, as secas extremas na África, Darfur e Níger, o Lago Chad, que a partir de 1973 secou até quase desaparecer, são marcas que claramente evidenciam o poder da Natureza ao responder às agressões ambientais. Ao longo dos anos, foi feita uma medição do dióxido de carbono na atmosfera e foi possível observar, através de um gráfico, que os valores de dióxido de carbono aumentavam cada vez mais com o passar do tempo e, curiosamente apresentavam oscilações no Hemisfério Norte no Verão: mais vegetação, logo mais plantas que absorvem o dióxido de carbono e no Inverno: há mais dióxido de carbono visto que as plantas caem, libertando-o.
Está cientificamente provado que a emissão de gases para a atmosfera como por exemplo o dióxido de carbono, o dióxido de Enxofre, o óxido de azoto e, principalmente, os CFC (Clorofluorocarbonetos) é causado pelo ser humano e tem aumentado ao longo do tempo.
O que acontece é que as grandes quantidades de dióxido de carbono enviadas para a atmosfera aumentam a temperatura à face da Terra já que estes gases retêm o calor – efeito de estufa, levando a um aquecimento global. Analisando os gráficos da temperatura e do dióxido de carbono, podemos concluir que encaixam perfeitamente, ou seja, o aumento de dióxido de carbono leva a um aumento da temperatura e, consequentemente, uma diminuição do dióxido de carbono leva a uma diminuição da temperatura.
O efeito de estufa não só é causado pela emissão de gases, como também pelas partículas finas, que retêm o calor.
A existência da atmosfera no nosso Planeta é essencial e esta, apesar de ser tão fina, nos últimos tempos, a sua espessura tem vindo a aumentar. Os raios solares incidem na Terra e são reflectidos raios infravermelhos. Havendo uma maior espessura da camada da atmosfera, esses raios ficam retidos na mesma, fazendo mais calor. Por estas razões, há um aquecimento global que tem várias consequências: Degelo das calotes polares, o que leva a uma falta de água doce na população (ex.: Argentina, Peru, Alpes), à subida do nível médio das águas do mar (podendo haver inundações e a costa ficar submersa) e à alteração da temperatura da água em todo o planeta. Vagas de Calor (ex.: Europa, Índia, EUA) Maior temperatura na origem de fortes tempestades, furacões, tornados (ex.: EUA, Japão), havendo destruição, mortes, refugiados Evaporação (nos oceanos e continentes) – quando a temperatura da água aumenta, aumenta também a velocidade do vento e há mais evaporação. Diminuição da espessura dos glaciares Água absorve 90% da radiação e aquece e o gelo reflecte 90% da radiação e derrete Ecossistemas desequilibrados e condições de vida do Planeta afectadas: falta de alimentos, muitas extinções, alterações dos ciclos reprodutivos dos seres vivos, branqueamento dos corais, novas doenças – insectos, parasitas, vírus, etc. e falta de habitats (ex.: O urso Polar que sem gelo, afogar-se-á) O ciclo das correntes marítimas é afectado, podendo ser alterado Por vezes, pensa-se que a Terra é tão grande que não pode ser afectada pelo aquecimento global assim tão rapidamente mas, neste momento, isso não é verdade. O Ozono é um gás que existe nas zonas mais altas da atmosfera, formando uma camada muito importante, pois absorve parte da radiação ultravioleta vinda do Sol e evita que esta chegue em grandes quantidades à superfície Terrestre. Nos últimos anos tem-se verificado uma diminuição progressiva da camada de Ozono, acentuando-se a destruição do buraco de Ozono. Os CFC, libertados através do uso de sprays e dos frigoríficos, são os principais responsáveis por esta destruição, para além da poluição evidentemente. Se a camada de Ozono continuar a diminuir à superfície terrestre, poderão chegar níveis elevados e perigosos da radiação ultravioleta, provocando efeitos negativos nas culturas agrícolas e queimaduras graves em alguns seres vivos (ex.: cancro de pele no ser humano. É verdade que a concentração de dióxido de carbono na atmosfera tem subido muito e a previsão para os próximos 50 anos não é nada agradável, podendo haver uma subida muito drástica e, consequentemente, temperaturas elevadíssimas.
Se a temperatura aumentar 2.5 ºC no global, em algumas regiões a temperatura vai aumentar drasticamente e noutras não aumentará muito. Nas regiões polares pode aumentar 6º C e nas regiões equatoriais pode aumentar apenas 0.5ºC. Há estudos que provam que as calotes polares desapareceram. O nosso planeta está a caminhar para nunca mais haver eras glaciares (correspondem à queda da temperatura quando há uma diminuição de dióxido de carbono). Daqui a algum tempo, podemos deixar de respirar ar puro. Todos estes problemas afectam inteiramente a população, podendo esta vir a diminuir face aos problemas respiratórios, às novas doenças, à incapacidade de adaptação a um novo clima, às mortes causadas pelas catástrofes naturais, etc. Claro que, cada vez mais, as pessoas vão tomando consciência, tendo novas atitudes e o governo vai tomando novas medidas para a redução da emissão de gases, de maneira a que se possa evitar que aconteçam tais situações previstas. Há valores das emissões de GEE (gases com efeito de estufa) estipulados, mas nem sempre são cumpridos. Cada país tem a sua política e cada política tem a sua maneira de pensar e tentar resolver os problemas ambientais. Mas estas medidas nem sempre são suficientes para não afectar a Natureza e impedir as agressões ambientais e, como tal é necessário a colaboração e ajuda de cada cidadão.
Criar mais espaços verdes, plantar mais árvores de folha permanente, fazer mais campanhas de sensibilização, não destruir espaços verdes para construção, aumentar os transportes públicos e utilizá-los mais, investir em energias renováveis e cumprir com os valores das emissões de GEE estipulados são alguns pequenos gestos que podem favorecer a Natureza e, deste modo, evitar quaisquer problemas futuros.

80 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse assunto é muito importante leiam, além de muito sério.

Anónimo disse...

Verdade esse texto depois que li fez eu pensar duas vezes antes de cometer quelquer ato que traga prejuizo para mim e para toda a humanidade!!!

Diego F.Ramalho disse...

Belo testo,é importantíssimo esse assunto.Vamos tentar superar essas previsões.
o futuro depende de nóis.

Unknown disse...

Temos que nos conscientizar sobre este assunto pois o futuro dependerá de nós, cada indivíduo possue um papel importante para esta questão e temos que alertar toda a sociedade, o nosso planeta é nosso e temos cuidar como se fosse nossa própria casa!!

Anónimo disse...

Indignante :(

É facil nos portarmos melhor na terra para que isso nao aconteça tendo um melhor futuro para nós e para os nossos filhos, o pior, mais dificil e muito mais triste é que nem metade da população deste planeta se rende a estas regras..

Anónimo disse...

Nós vivemos no PLANETA TERRA se tudo isto acabar, nós também acabamos!!! :(
Será que só há gente a preocupar-se com as guerras, e a matar uns e outros, e gente que só se interessa pelo dinheiro??? Por mim isto era só à chapada, para ver se todos AQUELES QUE ESTRAGAM O NOSSO PLANETA abriam os olhos, aos GRANDES erros que comentem, será que não se preocupam, com a vida dos outros e a sua própria vida???????
Todos nós dependemos do futuro do nossso maravilhoso planeta em que habitamos.
SOMOS NÓS que temos de pôr fim a tudo o que o prejudica, em vez de nos divertirmos a andar de carro, e a atirar o lenço de papel para o chão, quando temos um caixote do lixo a 1m de distância, vamos fazer um esforço, ser menos preguiçosos, e tentar andar mais a pé e de bicicleta, pôr o papel no lixo, reciclar...
Ou querem que um dia, deixemos de poder andar livremente no sosso jardim, ter que usar máscras protectoras e garrafas de oxigénio!!??
Não, pois não??
Vamos lutar e salvar o planeta!!!!!!

Anónimo disse...

aff!!!
i eu ainda achei um site em q o cara fala q aquecimento global é um mito

Anónimo disse...

Depois de ter visto o filme fez com que eu pensasse no mundo em que vivo...por que se a gente seres humanos nao cuidarmos do nosso planeta logo nao viveremos, pois não terá planeta para se habitar....e temos que pensar também em nossos filhos, netos...que virão para este mundo...
Enquanto alguns lutam para um mundo melhor outros não estao nem ai, só pensam no dinheiro em que este jamais comprará um planeta...então nós cidadãos temos que pensar muitas vezes antes de dar seu voto..por ele pode valer a sua vida!!!!

Anónimo disse...

chamo-me daniela, tenho 14 anos e ando no 9º ano da escola salesiana.
estou a dar esta materia em geografia,intereso-me bastante no filme "uma verdade inconveniente". Mas a verdade e que os meus colegas de turma nao se intressao muitop sobre este assunto.
Acho que todos nos deviamos importar com isto, visto que um dia iremos sofrer as consequencias.

Anónimo disse...

É lamentável como os seres humanos não estão nem aí para os problemas que eles mesmo criaram...

Longo não teremos ar puro para respirar...

Nunca mais haver era glacial?

São Verdades que assustam... Mas que mesmo assim, ninguém toma atitude e sempre espera que outros o façam para começar a fazer...

Tenho vergonha dos seres humanos, só pensam em dinheiro, desmatar, sexo e que se foda o resto...

LAMENTÁVEL.

Anónimo disse...

Por vontade, ou pela falta dela estamos permitindo que o nosso planeta caminhe para um destino sem volta!

Anónimo disse...

nossa e verdade se nos nao nos conscientisarmos,tudo vai acabar em agua,precisamos amar mais o nosso planeta terra,ontem assisti esse filme em sala de aula,na minha opiniao todas as escolas deviam passar esta filme para os alunos,e muito importante.

Anónimo disse...

Legal muito bonito o filme, eu vi, realmente a palestra é bem elaborada, o filme com links entre a palestra, imagens e dados fez dele muito bom, um excelente filme tirando o fato é claro que Al Gore, atraves de observações proprias tira conclusões e as usa como sendo fato, o que na minha opnião é ridicula, transformar o tema do aquecimento global como uma catastrofe horrenda, que é um mal é de fato, mas dai fazer todo aquele teatro para mim é ridiculo, sem contar que se notarem mais de uma vez ele tenta promover sua imagem, como? Estranho ele criticar tanto o governo Bush assim como os republicanos, entre outros obviamente...

Dúvidas sobre Biologia disse...

E desde quando sismos tem haver com ações do ser humano?

Anónimo disse...

Só pensando q as geleiraas do Ártico pode derreterem...Olha todos nós deveriamos faz tempo tar cuidando deste planeta...Porque ninguem quer ver a Terra sendo simplismente água...A hora é agora de abrir os nosso olhos e devemos anar maiss este planeta pois ele ta precisando muito da nossa ajuda :)

Anónimo disse...

Eu gostei muito desse filme..!!

É muito interesante, pq fala dos poblemas da Atmosfera terrestre.!!

Anónimo disse...

sou Bruna Nascimento, tenho 13 anos. sou da escola Rede SALESIANA , na matéria Geografia , foi dado o nome do filme para que pudecemos aprender mais sobre o assunto : AQUECIMENTO GLOBAL. Vejamos, que isso não e um caso qualquer, e sim algo que vai acorrentar mudanças no futuro , não no da minha mãe, do meu pai, do meu avô. e sim no MEU futuroo, no futuro de quem hoje sofre consequências de quem no passado, não soube lidar com esta questão, quer dizer . Vocês viveram sem problemas, e nós não temos o direito de viver em paz tb ? vamos ter de pagar o preço que vocês deixaram , dessa dívida ? agora é hora de tentar mudar, isso não e um apelo ou um pedido. isso é um ALERTA ninguem ta te obrigando, mais sim alertando , pq você não vai está aqui pra ver . mainha, painho, vovô. vovó. quem vai está será eu , não vocês. quero um futuro digno sem me preucupar com isso, sera que eu posso ?
o filme , me fez alertar sobre isso . es a questão : SERA QUE 2008 ANOS DA EXISTÊNCIA DO VERDADEIRO MUNDO, foora aos milhares de tempos para ele se constutir. foi em vão ? acabar em um buraco negro ? por conta de vocêes ? não não, tenha certeza que se depender de mim . não terá problemas, mais depende de você, de todos . cada um fazenso sua parte QUEM SABE samos do sufoco ;*

Anónimo disse...

Gosto muito desse filme, ele é bastante claro. O blog também está de parabéns, temos que falar mesmo e tentar fazer com que as pessoas entendem que temos que começar a agir agora porque simplesmente um amanhã pode não esxistir! É importante dizer também que soluções para tal problema não estão tão longe de nós assim, plantar,por exemplo, não custa muito, não dá muito trabalho e ajuda e muito o meio ambiente.
É isso, preservar hoje para termos continuamente. :)

Anónimo disse...

então eu tenho que responder umas questões não dava pra ser um resumo , mais curto não hein?

Anónimo disse...

ñ assisti nem vo, so passei pra fazer um trabalho p/ tentar passa de ano na escola.

claudiacanario disse...

Olá , comecei agora com um blog , por conta própria , pela primeira vez , a minha segunda mensagem é exactamente sobre esse documentário de Al Gore , vi e fiquei aterrorizada, é bom que acha sensiblização , mais que não seja para minimizar os efeitos do aquecimento global , bem ajam .

Anónimo disse...

Assistam : "A grande farsa do aquecimento global."
esse é o problema de hoje; as pessoas não buscam o outro lado, são facilmente manipulados pela mídia...Como opinar sobre um assunto se você nem ao menos conhece todas as vertentes??...
Seres humanos manipulados..pela mídida..pela globo..isso é o q vocês são..marionetes de fantastico e globo resporter..pegam as notícias prontas..pesquise...depois opine..

Anónimo disse...

É muito bom esse documentario graqças a ele fiz o meu trabalho

Anónimo disse...

Eu gostei mtu desse filme pois retrata oque estamos vivendo
assintan vcs vão gostar pode ter certeza disso

Anónimo disse...

Isso tudo já estava escrito na bíblia a dois mil anos atrás
Fique esperto o seu tempo esta acabando e fim esta chegando chegando

Anónimo disse...

Bem, eu ainda não sou uma adulta pois na verdade ainda sou uma pré-adolescente mas estou postando por que sei que o futuro não depende só dos adulltos , mas pelo comntrário depende de todos nós crianças, adolescetes e adultos também.Mas principalmente por nós jovens.Na primeira vez que eu assisti um filme foi no més passado quando meu professor de ciencias pediu para que nós refletissemos em forma textual!Eu refleti e entendi que eu sozinha não posso mudar o mundo, mas se eu me unir a meus pais, meus amigos, meus professores eu conseguirei garantir um futuro melhor para mim e para a minha geração!

Luciene disse...

Após ver este filme, percebi e percebo o quanto a população é imaturo à este assunto. O aquecimento global já é uma realidade presente em nossas vidas. A concientização de todos é essencial por isso quem tiver a oportunidade de ver este filme,aproveite! Voce só terá a ganhar com conhecimento.

David Signer disse...

Enquanto não houver um líder que se importe com isso tal como Al Gore se importou ao ponto de nos mostrar este documentário, nunca haverá possibilidade de uma recuperação do nosso planeta.


"Nós temos de ser a mudança, que queremos ver no Mundo"

Mahatma Gandhi

@lucassmoura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fim dos tempos disse...

"...angustia das naçoes, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, homens desmaiando de terror, na expectaçao das coisas que sobrevirao ao mundo..." lucas cap. 21 vesc. 25- 26
Tudo o que O Senhor Jesus disse esta se cumprindo! E antes que o mundo venha desfalecer, o Senhor vem buscar os que se mantiverem fieis a sua palavra! "buscai ao Senhor enquanto se pode achar". Reflita nisso e se tiver qualquer duvida procure uma Igreja mas proximo de sua casa! Deus te abençoe.

Anónimo disse...

é o "APOCALIPSE!!!"

FIM DOS TEMPOS...!!!

Carla disse...

Parabéns pela informação!
Sou aluna de ciências biológicas no Brasil, este texto me informou e solidificou meu sentimento de criar ações para tentar reverter esse quadro em que nos encontramos!
Pode ser um pequeno gesto, mas futuramente terá um bom retorno se todos tivermos a mesma iniciativa

Anónimo disse...

Nós não somos donos do planeta terra, nós somos parte dele!

Anónimo disse...

Me diverti muito lendo esses comentários!

Anónimo disse...

vi o feilme no colegio e todos raramente ficam quietos no filme mais desta vez eles pelo assunto ficaram todos quetos e nem piscavam de tao interesados q ficamos no assunto e acho q vai servir muito para ah gente cair na'h real e cuidar do nosso planeta de uma vez por todas...

Anónimo disse...

vi o feilme no colegio e todos raramente ficam quietos no filme mais desta vez eles pelo assunto ficaram todos quetos e nem piscavam de tao interesados q ficamos no assunto e acho q vai servir muito para ah gente cair na'h real e cuidar do nosso planeta de uma vez por todas...

Anónimo disse...

Esse filme mostra qe devemos tomar cuidado com o nosso pinto ou buceta, pois quando fisermos sexo sairá aqela gosta qe todo mundo gosta...
Entao se fisermos sexo teremos q usar camisinha e depois enfiar o pau na buceta dela e depois faser ela baterem boquete... Beijo meninas

Anónimo disse...

Na verdade, o homem está se auto destruindo quando age egoistamente...Se hoje pensássemos em utilizar apenas o que precisamos evitando um consumo exagerado talvez sim teríamos um mundo diferente!

Anónimo disse...

esse filme é tri show com ele aprendi
que:nos faz criar ações para tentar mudar este
quadro que estamos vivendo.Para conseguirmos resolver este
problema podemos fazer um pequeno gesto, mas no futuro vamos
ter uma boa recompensa, mas isso só acontecerá, se todos tivermos
a mesma iniciativa.
Nossos pais quando eram de nossa idade nunca ouviram falar em aquecimento global, pois naquela época o homem não era tão imaturo á este assunto, mas agora já é uma realidade que está nas nossas vidas.Bem na verdade o aquecimento global
se iniciou em +ou- 150 anos que foi quando o homem começou a andar muito mais de carro e a dar mais valor as coisas materiais que ás naturais.

Tudo que você ainda não sabe ! disse...

eu tbm achei muito interessante
eu tenho 12 anos e estou estudando sobre isso
ele até vai passar esse filme pra nos

Marcinha Sttler disse...

[red][b]ai galera vamos cuidar melhor do nosso planeta esse filme só abriu mais meus olhos tem gente q gritica afff

Anónimo disse...

que droga, os ursos vão morrer!!

Anónimo disse...

O filme é ótimo, nos mostra claramente o que estamos passando e um pouco do nosso FUTURO, que por sinal nao SERÁ NADA bom! Pô, vamos dar as maos e abraçar essa causa, podemos desaparecer muito antes do que imaginamos. O que custa a gente ajudar a gente mesmo? por que nao esquecemos as intrigas, brigas entre países, e tantas coisas absurdas perto do AQUECIMENTO GLOBAL'?.
Vamos reverter essa situação, assim como tem gente que nao se importa, com certeza tem quem se importe. Quem tem amor a VIDA, com certeza vai mudar os seus conceitos sobre as ações contra a natureza.
Abraço para quem tem amor a VIDA! ;*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
feh feh disse...

este texto é muito bom ,ele fais que as pessoas cuide mais do nosso PLANETA TERRA!!!

cristina disse...

Essse filme mostra realmente o que estamos vivendo atualmente,pois todas as catastrofes apresentadas no filme é o que esta acontecendo no mundo inteiro.
Depois que vc assistir esse filme vOcê vai mudar seus conceitos sobre a preservação do meio ambiente.........
VALE A PENA ASSISTIR

Kawane; disse...

todos temos que fazer a nossa parte e isso não é apenas falando,temos que agir !
Vale muito a pena ler,
e assistir (:

Anónimo disse...

Tudo lindo, tudo maravilhoso, tudo muito tocante !!
Só não entendo a razão de nós, que vivemos em países tidos como "subdesenvolvidos" temos que nos preocupar com o destino do planeta, enquanto os "lindões", lá dos Estados Unidos (país que, sozinho, é responsável por 25% de toda a poluição mundial), nem podem ouvir falar em acordos mundiais para redução de emissão de carbono, ou algo que o valha ??
Ou seja, nós que, sequer somos tidos como desenvolvidos, recebemos a pecha de sermos "responsáveis" pelo futuro do planeta, enquanto os "gostosões", lá no hemisfério norte, onde, por exemplo, quase não mais há matas, pois foram devastadas pelos "entendidos de meio-ambiente", botam banca de "preocupados" em face dos "males" que nós provocamos à TERRA.
É mole ???

Anónimo disse...

é uma vergonha !!!!
o ser humano foi criado para destruir o seu próprio "lar" e brincar com ele como se fosse uma coisinha qualquer que se usa e depois joga fora !!!

e para aqueles que dizem que os subdesenvolvidos nao devem se preocupar estão totalmente errados pois se cada um der um pouco de sí, esse "lar" ainda pode ser restaurado e jamais irá cair !!!!
pensem bem
até mais abraços
wesley_asantos@yahoo.com.br

Anónimo disse...

A poluição apenas acelera o aquecimento global pois esse é um fenómeno que mais tarde ou mais cedo viriaa a acontecer.

Anónimo disse...

Esse filme é muito bom, ele abre uma porta para desobstruir a nossa visão de que não é nosso problema!!!
E ele mostra: Como não???? Todos estão destruindo o planeta, claro que é problema de vocês!!! Abram os olhos antes que as portas se fechem, não esperem ser irrevesível, trabalhe muito no presente e zele pelo futuro, é o único meio de salvar o mundo, pois se não houver mundanças ele acabará!!!
Essa minha visão das informações...

Bia Oliveira

Anónimo disse...

adoro este filme e este homem.:D Obrigada!!!!!!xD

Anónimo disse...

adoro este filme e este homem.:D Obrigada!!!!!!xD

Unknown disse...

noss esse filme foi uma liçao de vida para mim e meus colegas

Anónimo disse...

Esse filme eh uma lição de vida msm!!!
Agora soh resta tds se conscientizar!!!

Anónimo disse...

Quem foi o analfabeto que escreveu esse texto?

Anne Sardinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Um bando de burro, esse povo que acredita em tudo que a mídia fala é um problema. Se amanhã alguém falar que todo o planeta vai congelar vocês vão acreditar também???

O povo que não vai atrás de informação e só engole os enlatados que a mídia produz é um povo manipulável.

AQUECIMENTO GLOBAL E BALELA, HISTORIA PRA BOI DORMIR.

Vai procurar informações cientificas realmente confiáveis e não Al Gore.

Fuiiii.

Meisse disse...

Se vc6 gostaram desse decumentario então vc6 precisam assistir o documentario "A grande farsa do Aquecimento global" mostra e corrige alguns erros que são apresentados no documentario do Al Gore.. Espero q gostem

Anónimo disse...

Gostaria de dizer que adorei o documentário, porém, ele exige muita atenção e certos conhecimentos sobre a área.
Aproveito também para parabenizar este resumo que está muito bem explicado. Aproveito também, que para alertar, não querendo ser certinha, mas pude observar erros de gramática inaceitáveis neste texto, como por exemplo: Camada de Ozono? Não seria Camada de Ozônio? Peço que considere este comentário como uma sugetão e não como uma correção!

A propósito, seria muito interessante se pessoas tomassem consciência do que pode acontecer com nosso mundo e que tornassem seus conhecimentos sobre esta área em ação!
Por que será que as grandes emissoras de hoje não relatam e discutam estes assuntos que são muito importantes, de vez ficarem passando realyties shows de baixo nível cultural? Seria uma ótima maneira de conscientização da população!

VAMOS JUNTOS SALVAR O PLANETA?

oo disse...

vejam o filme The graet global warning swindle..

Anónimo disse...

eu não sei o que dizer depois que eu vi o documentário do ex-presidente Al Gore, só sei que o planeta pede socorro e só nós poderemos fazer algo para mudar. E´só nós não fazermos agora pelo menos o que será daqueles que quando morrer-mos ficaram. Deus quando fez o mundo deixou um legado de coisas maravilhosas e o livre arbitro de escolher-mos o certo e o errado. Salve o Planeta

amo rock disse...

sim tentar fazer com que os governantes posso mudar o modo como eles ajuda a destruir o planeta com certeza séria uma ótima odeia.mas eles só querem olhar para o seu próprio umbigo quanto mais o país progride mais eles querem muito mais e com isso eles permitem que derrube mais arvores,queimem mais florestas destruam a nossa fauna e nossa flora o único modo de consientizar o mundo em geral é mostrando evidencias assim eles vão ver que o planeta em geral esta em risco!

Anónimo disse...

Eu achei esse documentário muito interessante pois a forma de falar e de agir com o mundo é muito importante.Acho que se todos fizessem a sua parte ñ ia correr o risco do mundo acabar como estão dizendo que vai.Vou passar para os meus colegas de classe e eu tenho certeza que eles vão gostar muito.

Matheus Cunha disse...

Nunca vi tanta desinformação.
A opinião de vocês é toda formada por especulação midiática e política...

Fernanda Oliveira disse...

Olá, gostei bastante desse resumo, achei claramente as informações que precisava e que considero importante, pois o fato abordado é de extrema importancia , alem de concordar com suas medidas.
Obrigada
( RECOMENDADO!!)

Thamires Oliveira disse...

Thamires S Oliveira

Realmente!!!

E também todos pensam em deixar um mundo melhor para seus filhos, mais ninguém pensa em deixar filhos melhores para o mundo!! os dois juntos e o planeta estaria salvo se tivéssemos os dois melhores!

e-mail: thamires.kurth@hotmail.com

Anónimo disse...

minha professora passaou o filme pra gente é comoverdor!

Anónimo disse...

esse filme é muito legal.porque ele ensina a cuida do nosso pais que é muito importante pra agente.

Anónimo disse...

(esse filme e uma maneira de transmite as pessoa como ao decorre dos anos o mundo vem sofrendo com o desmatamento o aquecimento global.sera que ja é tarde para mudar esse problema?
pois cada ano que passar os problemas vao aumentando..
bjs vamos viver sem projudica o nosso planeta

Anónimo disse...

ola a todos, estou neste planeta há 40 anos e sinto grandes mudanças no clima sem duvida. hoje em dia as estações do ano estão completamente mudadas e qualquer dia passamos a ter um clima tropical...ja se nota bem que o inverno e menos frio do que há 20 anos atrás...e cada vez menos chuva. pois é, se pensarem que não vale a pena cuidar do ambiente depois não se admirem quando houver catástrofes a bater-lhes á porta...quem vai ser culpado disso?

Anónimo disse...

Pessoal vocês vêem este resumo, ficam chocados, e tristes e wathever! Passado uma semana, já esqueceram e estão outra vez a poluir! Só vos digo isto... Não parem para pensar agora, pensem sempre e nos momentos mais oportunos! Porque eu posso estar aqui a dizer que a culpa é vossa, mas que adienta... Portanto, está dito! O resumo está muito fixe! E só estou há 14 anos no planeta.. Bye!

Anónimo disse...

é bue grande nao me vou dar ao trabalho de ler...
- polchet

Anónimo disse...

Do que adianta fazer reuniões documentário e outras coisas sobre as catástrofes naturais ,se ninguém faz nada .. Se alguém ainda tentasse lutar muito mais pelo planeta ,tentando fazer alguma mudança , colocando realmente na cabeça das pessoas que isso de poluição de todos os tipos , são prejudiciais ao planeta , que o aquecimento global esta cada vez maior , e que se não cuidarmos disso logo logo não vai mais ter nada . Por que cada presidente não fala na televisão a todos que isso esta piorando e que temos que mudar nosso modo de viver , não adianta fazerem documentários ,e passarem nas escolas pro aluno irem la e fazerem resumos valendo nota ,, se vai chegar em casa e vai ser tudo igual , isso tem que ser colocado na cabeça doa adultos também não só das crianças e adolescentes. Espero que alguém faça alguma cisa por esse planeta, por que se não ,,, não precisa mais fazer documentários e outras coisas falando de aquecimento global e catástrofes naturais...

Anónimo disse...

This documentary speaks well of what is already happening on the planet. But of what use talking and give several lectures and documentary record to place in schools, if anyone does something to change it. I think all presidents should go on television and make a statement saying that everyone must do their part, because if not everyone will miss the planet, and their children including the presidents of you, not going to help you leave a legacy mansoe and a lot of money if the world will end soon, the way it is, then think about it ...

joao disse...

Simplesmente sinto pena de todos vocês...Desculpe a palavra mas todos são muito ignorantes...Tenho total certeza que nunca pesquisaram nada...Já ocorreu que o nível dos mares já subiu 30 metros em 100 anos, e a temperatura mudou 8 graus em 50 anos, agora vai mudar 0.5 graus em 100 anos?, isso é piada, além do mais que a Antártida está esfriando, cientistas brasileiros que estão lá já constataram isso, calotas na parte norte derretem a mais de 200 anos. Certa vez o Cap. James Clark Ross mais ou menos em 1800 mediu onde estava o nível do mar, bom, hoje esta no mesmo lugar. Mas pensando bem, sim, é o seu desodorante que ta acabando com a vida aqui, são as nossa industria que estão causando o aquecimento, vamos parar com tudo, não ha interesse nenhum nisso por parte dos países desenvolvido não é mesmo. Viva esse grande documentário, meus deus, o mundo vai acabar.

Sheep disse...

Não sejam hipócritas, vocês olham um tema desse pelo menos 1 vez por ano, e já saem discursando que é importante salvar o mundo, por que o homem age mal, ah para né, isso so passa de uma teoria, que na minha opinião nao existe aquecimento global.
Al Gore usou uma filosofia totalmente agressiva, botando medo para que as pessoas se sintam mal comprando um carro, ou fazendo qualquer outra coisa se soltar Dióxido de carbono.
Peço que pare de hipocrisia, por que alguns de vocês não esta nem ai e depois que ve um filme desse, pensa e acha que sabe tudo e sai comentando que tem que salvar o mundo.
Quer salvar o mundo?, faça sua parte, e auxilie os demais.

Obs: Se o chapéu serviu, use, esse comentário foi apenas uma crítica construtiva valida, por que está cheio desses "EcoChatos" querendo dar uma de doutores e vítimas.

Anónimo disse...

nooossa eu tenho que assistir esse filme!!
muito conscientizador coisa que muita gente está precisando....

Anónimo disse...

Putas online há *.*