5.5.08

Namb

Namb - Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve, foi fundado em 13 de Novembro de 1996, é uma secção autónoma da Associação Académica da Universidade do Algarve. Este Núcleo multiplica-se em acções de sensibilização e informação, para os problemas ambientais actuais. Estas acções têm sido direccionadas aos estudantes da Universidade do Algarve, bem como a todos os residentes da região do Algarve. Para saber mais clique no título do post ou clique no link NAMB, na barra do sidebar LINKS ECO.

2 comentários:

Pedro Abrantes disse...

Olá pessoal do BIO-X!

Mais uma vez obrigado por esta notícia e pelo Link Eco.

Apesar de nos encontrarmos em pontas opostas de Portugal ambos trabalhamos em prol do Ambiente.

Tinha reparado que também já estão familiarizados com o Blog dos "Ambientalistas", que é composto por amigos nossos, e por acaso têm feito um óptimo trabalho na divulgação de notícias Ambientais há vários anos.

Gostaria de vos voltar a congratular pelos vossos váriadíssimos Blogs, mas principalmente este que se encontra cheio de Design e bom gosto ao mais alto nível. Com notícias bastante variadas e de exímia qualidade, focando os pontos mais importantes e interessantes da actualidade.

PS: Força com os restantes Blogs e o site. PARABÉNS por todo o vosso empenho e trabalho! Visitem-nos no Blog do Namb... são bem vindos. ;)

Joel disse...

Um Grupo tomou a iniciativa de abrir uma unidade de tratamento de residuos, ( Pentanatura) mais para a área do tratamento de residuos liquidos e pastosos, embora estão licenciados para tratar um grande leque de residuos sólidos.
Esta iniciativa vem da não existir nenhuma empresa do Norte de tratamento de residuos liquidos, embora tenham previsto abertura de um centro de compostagem na zona de Norte, dentro do projecto de expanção irão abrir uma unidade no Algarve ainda este ano, prevem ter 5 centros a nivel Ncaional em 2010