19.10.06

Política dos 3 R´s

A política dos 3 R'S consiste num conjunto de medidas de acção adoptadas em 1992, por ocasião de Conferência da Terra realizada no Rio de Janeiro bem como no 5º Programa Europeu para o Ambiente e Desenvolvimento de 1993. POLÍTICA DOS 3 R'S: *reduzir *reeutilizar *reciclar Reduzir Toda a empresa deve ser responsável por tomar medidas internas no sentido de reduzir a quantidade de resíduos e efluentes produzidos. Reutilizar Todos os resíduos produzidos que são enviados para empresas licenciadas para o seu devido tratamento, após serem tratados podem/devem ser de novo reutilizados pela empresa de origem - isto é a produtora do referido resíduo. Esta reutilização permite minimizar a poluição, uma vez que valoriza-se o reagente que ao ser reutilizado impede a compra de um outro. Reciclar O resíduo após tratado pode voltar à forma de origem e reutiliza-se. No entanto a empresa de tratamento pode recuperá-lo, convertendo-o noutra substância que possa ser utilizada como matéria-prima noutro processo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sente-se que as empresas cada vez mais estão a ir no caminho da reciclagem, tratamento dos seus resíduos, com a preocupação que os resíduos que tem tenham um tratamento adequado num local licenciado.
Sendo a nossa empresa de recolha de resíduos perigosos e banais, sentimos todos os dias contribuir para que cada vez o ambiente seja melhor.
Podem-nos conhecer, em http://www.eco-vidange.com

Unknown disse...

piojl, ihvfgtfyyterwfvghhjkjutdcvbmgxc nddgbyuytg f percebido?

David disse...

Se cada empresa tratar dos seus residuos, de certeza que haverá menos poluição, isso não há duvida e foi por essa razão que avançamos com a instalação de tratamento de residuos gordurosos, tratamento de gorduras,lamas e outros residuos, já que no Norte de Portugal não havia solução.
Acreditamos que tenhamos contribuído para o futuro ambiental

vitor disse...

Caso necessitem de alguma informação sobre reciclagem,tratamento de residuos basta nos contactar estamos disponiveis para esclarecer as duvidas

Recompostos,SA disse...

Desde alguns anos que as empresas que produzem residuos, que os encaminham para tratamento.O caminho é longo mas está-se no bom caminho.
As empresas que possuem parques paar o tartamento de residuos, já estão a incluir como forma de tratamento a compostagem, como a nossa que já possui um centro de compostagem.
Pode-se dizer que o norte já tem mais um centro de compostagem para o tratamento dos seus residuos, diminuindo os custos para o tratamento dos seus residuos.